O processo de design de embalagem com foco na experiência é mais complexo do que estes itens abaixo. No entanto, eles dão uma boa fundamentação para qualquer processo de criação e podem ajudar você a ir na direção certa.
1 – Honre sua promessa
Nunca se esqueça de que você precisa entregar seu produto sem comprometer sua qualidade, na hora certa e do jeito que o seu cliente espera. Portanto, valorize o design que não comprometa as promessas básicas do seu produto ou serviço.
2 – Comunique-se
Se você não comunicar através do seu design de embalagem, as pessoas vão ficar confusas e sem saber exatamente o que vão comprar. Tenha claro o que você vende e certifique-se que sua embalagem transmite isso.
3 – Chame atenção
Seu produto não compete apenas com um concorrente direto, mas com todos os produtos de um corredor de supermercado, por exemplo. Nessa grande oferta de opções, é preciso se destacar e você pode fazer isso com sucesso através da embalagem.
4 – Seja expert no seu público
Você só vai desenvolver uma embalagem ideal para o seu público se você conhecê-lo. Então, antes de tudo, seja expert no seu consumidor. Descubra o que ele precisa e ofereça exatamente isso no seu design.
O que você acha dessa estratégia? Já pensou em como transformar as suas embalagens em case de sucesso?
Lembrando que, se for de lata, a gente faz!!