Você sabia que uma embalagem de aço leva de 1 a 5 anos para se decompor na natureza, contra 100 anos de uma embalagem de plástico?
De acordo com Antônio Carlos Teixeira, presidente do Sindicato nacional das Indústrias de Estamparias de Metais, não é possível, por exemplo, se armazenar óleo em embalagem PET sem usar conservantes. Isso traz pra nossa mesa, produtos com menos qualidade.
Além da questão da saúde e da qualidade do alimento, ele ainda cita que a embalagem do óleo não pode ser reciclada, pois o plástico fica impregnado do produto.
Consegue imaginar quantos milhares de Pets de óleo são descartados no mundo todo e não podem ser reciclados?
Entende agora porque há tanta sujeira nos mares? Nem todo plástico pode ser reutilizado.
Após anos de pesquisas, hoje temos uma nova realidade. 90% das latas de alimentos têm revestimento de última geração, o que possibilita a qualidade máxima dos alimentos, tanto em nutrientes como em segurança.
Dados mostram que fabricantes de latas de aço estão usando 30% menos energia e diminuíram o carbono em mais de 45% nos últimos anos, propiciando assim água, terra e ar mais limpos para a humanidade.
Isso porque o aço é totalmente reciclável, ou seja, até 90% de todo o aço já produzido ainda está em uso hoje.
Quando você ouvir falar de embalagens de aço, lembre-se sempre dessa frase:
“A segurança é nossa prioridade número 1 e estamos orgulhosos de contribuir para um fornecimento de alimento saudável e acessível, de uma forma que reduza o desperdício de alimentos e respeite o meio ambiente.”