NOVIDADES

5 dicas para tornar o seu negócio mais competitivo

Não é de hoje que o mundo dos negócios é marcado pela competitividade. Todos querem uma fatia do mercado, crescer em vendas, se consolidar como uma opção melhor para os consumidores. Agora, com o crescimento do digital e das vendas on-line, a concorrência aumentou ainda mais. Os pequenos e médios negócios, antes apenas locais, hoje conseguem vender sem barreiras, competindo com os grandes e também entre si.

Por isso, não dá para ficar parado! É preciso pensar sempre em como inovar e ser mais competitivo. Confira essas 5 dicas que preparamos para te ajudar:

Esteja atento e se adapte rápido

A pandemia trouxe muitos ensinamentos e, um deles, sem dúvida, é a necessidade de adaptação rápida à realidade. Mudanças podem acontecer, e acontecem, o tempo todo. Os negócios que estão atentos e não demoram a se adequar são os que saem à frente. Por isso, já tenha isso bem instituído na cultura da sua empresa: as coisas podem mudar. E, quando for necessário, elas precisam mudar o mais rápido possível.

Qual o impacto do design de embalagens nas suas vendas?

Acompanhe as tendências

Nem sempre as mudanças vêm de maneira brusca e inesperada. Muitas vezes é possível se adaptar de acordo com as tendências de mercado, que são atualizadas de tempos em tempos. Acompanhe pesquisas do seu mercado, o comportamento do consumidor e as novas tecnologias. Ter esse olhar para o futuro e as novidades pode te ajudar a criar melhores estratégias para tornar o seu negócio cada vez mais bem-sucedido.

Tendências no desenvolvimento para embalagens de produtos


Tenha um planejamento estratégico e metas bem definidas

Um planejamento estratégico é o que vai te permitir seguir um caminho, prevendo as possíveis mudanças e imprevisibilidades do mercado. Ter um bom plano é o que ajuda as empresas a tomar as melhores decisões mais rapidamente. Como fazer isso? Defina objetivos, valores, missão e visão de sua empresa, avalie as oportunidades e as ameaças do mercado, e crie um plano de ação com metas claras, que permita o monitoramento de resultados.

Embalagens Personalizadas: muito além do marketing

Estude o mercado e seus concorrentes

Não é bom passar muito tempo observando seus concorrentes e se comparando a eles, mas quando se estuda o mercado é preciso sim conhecer o que está sendo entregue pelas outras empresas, quais preços são praticados e o feedback dos clientes sobre os seus produtos. Esse tipo de estudo pode garantir muitos insights de melhoria para o seu próprio negócio.

Como fazer uma boa embalagem de produto?

Invista em inovação

A inovação pode estar presente mesmo em pequenos processos, mas já fará grande diferença nos seus resultados. Você pode investir em sistemas de gestão mais eficientes, tecnologias que melhorem sua logística e controle, soluções que garantam um atendimento, ou uma experiência melhor aos consumidores.

Como a embalagem pode se tornar o seu diferencial

Dica Bônus

Invista em uma boa embalagem! Um dos aspectos que mais chamam a atenção dos clientes para um produto é a embalagem, e sua importância é tal que a partir dela pode se definir o sucesso da empresa. Isso tudo, porque ela é uma das grandes responsáveis em convencer os potenciais clientes e aqueles já fidelizados, de que vale a pena adquirir o produto apenas através da identidade visual. 

Uma boa armazenagem é fundamental para o encantamento do cliente e para a sua fidelização. Lembre-se, a embalagem do produto destina-se a comunicar um propósito: o que sua marca representa e o que significa para o seu cliente.

Como a embalagem pode definir o sucesso da empresa?


Gostou do post e está pensando em como melhorar suas  embalagens e alavancar o seu negócio? Entre em contato e vamos bater um papo. Não perca esta oportunidade de criar uma impressão duradoura na prateleira, nas mentes de seus clientes e garantir o sucesso da empresa.

Fonte: Associação Brasileira de Automação