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A embalagem na prospecção e fidelização do cliente

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional das Indústrias, mostrou que 75% das empresas que investem nas suas embalagens, conquistam um maior número de clientes. Por isso, a embalagem deve ter um ótimo design, mas também é necessário levar em conta a sua praticidade e funcionalidade. Lembre-se, o seu principal objetivo deve ser a conexão com o cliente, que vai levá-lo naturalmente rumo à fidelização em relação a marca.

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Como a embalagem pode influenciar na experiência de compra


Embalagens que atraem mais clientes

A embalagem é crucial para atrair mais clientes e ter uma margem de vendas maior. No entanto, para que isso ocorra, a embalagem precisa ter algumas características específicas. Desta forma, ela deve aliar beleza à praticidade e seu oobjetivo deve ser fazer com que o consumidor não só ache a embalagem bonita, mas também segura e fácil de usar.


Quando esta conexão é realizada, instintivamente o cliente passa pelo processo de fidelização e tende a adquirir outros produtos da marca. Outra função bastante importante da embalagem é a de ajudar a determinar o valor que será cobrado pelo produto. Como a parte externa influenciará sentimentos e percepções no consumidor, é normal que estes elementos sejam somados à funcionalidade, à personalidade e à identidade do produto. Portanto, a embalagem é fundamental, porque ela não só agrega valor, como também permite estabelecer o posicionamento da marca no mercado.

to e sua relação com a identidade da marca

Além das embalagens, outros materiais também podem contribuir com as vendas, como por exemplo, materiais que complementam a personalização do seu produto. Os rótulos, por exemplo, fazem parte da embalagem, pois podem ser adicionados ao corpo de diferentes tipos de produtos como garrafas de bebidas em geral, frascos de cosméticos e etc.

As tags e sacolas personalizadas costumam ser utilizadas na apresentação e entrega de um produtoe são um complemento, para valorizar ainda mais o item que está à venda. É importante que esses materiais sejam produzidos com cuidado e atenção, devem conversar com o design da embalagem e ter o layout e identidade da marca como base.

to?

Ter uma embalagem atrativa pode trazer resultados importantes e totalmente ligados à área de marketing. Como você viu, a ideia é conseguir reduzir os custos e fidelizar clientes. De quebra, você poderá conquistar novos consumidores.

Se você está buscando o melhor resultado possível para a embalagem do seu produto, nós podemos te ajudar! Não perca tempo e deixe sua embalagem pronta para atrair mais clientes. to e vamos bater um papo. Será um prazer ajudar a sua marca!