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Destaque sua marca no PdV

Pensar na qualidade do seu produto é, com certeza, algo fundamental para o sucesso, mas é importante lembrar ao empreendedor que esta parte imprescindível ainda não é tudo. Nada como fazer embalagens criativas para diferenciar a sua empresa de seus concorrentes na hora da venda.

Você deve ter em mente que, no ponto de venda (PDV), seu produto terá poucos segundos para chamar a atenção do seu consumidor. Por isso, pense em como fazer a embalagem se destacar e ganhar vida aos olhos do público.

Isso confere à embalagem um papel muito mais importante do que se pode pensar, pois ela tem a função de prender o olhar das pessoas e convencê-las de comprar o seu produto apenas pelas características presentes nas embalagens que os protege. Essas características podem ser um desenho bonito, um design funcional e qualquer outro aspecto que agregue mais valor ao que você quer vender.

Como se pode perceber, a embalagem tem um papel muito maior do que apenas o de proteger. Por isso estamos separamos dicas de como fazer embalagens criativas. Todas elas estão ilustradas com cases incríveis em que foram criadas embalagens com designs interessantes e criativos.

1. Crie rótulos atrativos

O sua embalagem pode não ter nada de inovador na forma, mas ela pode fazer muito sucesso caso tenha um design criativo e visualmente agradável, como nos cases das empresas abaixo.

Do Bem

A marca Do Bem soube como criar embalagens criativas desde o início de sua empresa. Ela produz sucos de caixinha sem adição de açúcar ou conservantes, que são embalados em caixas super bacanas. A linguagem usada cria um clima de intimidade com o consumidor, trocando frases do tipo “fure aqui” por “vai com tudo”. Além disso, a ilustração deixa tudo tão bonito, que dá vontade de guardar.

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Burger King

O rei do fast food resolveu dar mais ênfase aos seus produtos. E nada como fazer embalagens criativas para obter um resultando como este.

Foi uma maneira corajosa e diferente de apresentar os hambúrgueres e as outras comidas. A ilustração é do norte-americano David Iglesias e a criação da Crispin Porter + Bogusky.

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2. Procure funcionalidade

Você precisa lembrar que, não importa o que você faça, sua embalagem precisa, além de conservar corretamente o produto, ser funcional.

E como fazer embalagens criativas que atendam estes dois requisitos?

Veja bem: Isso significa que a embalagem vai facilitar o manuseio de quem estiver consumindo a sua marca e, ao mesmo tempo, tem que ser bonita e atrativa.

Mas sempre é possível ir além dos modelos já conhecidos, como uma caixa com alça, um sachê com fecho, ou uma caixinha de suco com canudo. A Brahma, por exemplo, trouxe uma novidade bem prática para a sua tradicional latinha. Ao abrir o lacre, a tampa sai completamente, transformando a lata em um copo.

O fabricante revelou também que a embalagem foi criada após uma pesquisa com mais de 2 mil consumidores, que disseram preferir tomar cerveja em copos ou embalagens de bocas largas. Vale lembrar que a Brahma se inspirou na Cervejaria Castle, da Africa do Sul, que já vende cerveja nesse tipo de embalagens há alguns anos.

Brahma-Copaço

Gostou das dicas? Fique ligado porque essa é apenas a primeira parte desta dica. Em breve, você verá mais duas dicas no mesmo tópico.

Fonte: WeDoLogos