NOVIDADES

Como são produzidas as latas de aço

Nós já contamos aqui sobre a história da lata, mas você já se perguntou como é o processo da produção do aço, matéria-prima dos nossos produtos? Continue com a gente e saiba mais sobre como são produzidas as latas de aço passo a passo. 

A importância de uma boa embalagem

1. Sua produção começa com a mineração do ferro. Esse processo é simples, podendo ser feito a céu aberto. Nessa etapa, o material passa por britadeiras para, em seguida, ser classificado de acordo com o tamanho, depois é lavado com jatos de água para que suas impurezas sejam retiradas, tais como argila e terra.

2. Em seguida ocorre a redução, que consiste na retirada de oxigênio do minério, reduzindo este a ferro, mais tarde reagirá com o carbono do coque, formando o CO2. Para a realização desse processo são necessárias grandes quantidades de energia térmica, fornecida pela queima do carbono.

3. A próxima etapa é o refino, em que o ferro gusa é transformado em aço por meio da diminuição do teor de carbono e outros minerais e a introdução controlada de oxigênio.

4. Mais adiante, ocorre a liga de ferro: o carbono recebe adição de diversos elementos que conferem características desejadas ao metal. Isso faz com que existam vários tipos diferentes de aço

5. Por fim, bobinas de aço (ou andres) são então enviadas aos fabricantes de embalagem. 

Todos os revestimentos usados para a fabricação das latas de aço são não tóxicos, seguros, elásticos e resistentes, possibilitando que mais de 50 tipos de revestimentos sejam desenvolvidos para contato com alimentos, não representando qualquer risco à saúde. Todos são aprovados pelos órgãos fiscalizadores competentes como ANVISA, Ministério da Saúde e FDA. O que faz com existam dezenas de tamanhos e conformações de latas de aço que podem ser usadas em diversos segmentos com segurança e qualidade!

Fonte: http://www.lataco.com.br 
http://www.saudenalata.com/