NOVIDADES

Conheça nossa matéria prima: a folha de flandres

A matéria-prima de nossas latas de aço, a  folha de flandres, apesar de pouco conhecida, tem grande variedade de aplicações e inúmeros benefícios. Ela se refere ao processo de laminado a frio em chapas de aço fino, com dois lados revestidos com estanho comercial puro, que funciona principalmente para evitar a corrosão e a ferrugem.

Ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre ela? Continue com a gente!

Vantagens da Folha de Flandres

Além do seu calibre fino, a folha de flandres possui propriedades mecânicas de grande variedade. Devido a isso, atende a várias necessidades em vários processos de formação e embalagem de diversas indústrias, estando disponível em vários acabamentos de superfície. Como outros aços, é de fácil reciclagem de acordo com requisitos de proteção ambiental. 

A folha de flandres incorpora o aço e pode conceder rigidez,  moldabilidade ou soldabilidade, concedendo forte resistência à corrosão. Além disso, não é um material tóxico e tem um forte poder de maleabilidade. Devido a esses fatores, é largamente aplicada em processos de fabricação industriais de embalagens e construção de eletrodomésticos.

Além disso, possui elevada propriedade de vedação, opacidade e excelente maleabilidade, sendo também ideal para proteção de alimentos, bebidas, e outras substâncias.

Aplicações da Folha de Flandres

A Folha de Flandres pode ser usada em indústrias de embalagens e aplicada em diversas áreas. 

Conformabilidade 

As folhas de flandres dispõem de excelente propriedade de desenho de profundidade por causa do seu alto coeficiente de Lankford (ou coeficiente de anisotropia), o que garante desempenho quase idêntico, independente de sua orientação de deformação em relação à direção de rolamento.

Dobramento

Graças ao seu alto nível de ductilidade e propriedades quase isotrópicas, a folha de flandres pode suportar flexão grave ou laminagem.

Junção

Várias técnicas de junção podem ser usadas para a folha de flandres, tais como rebitagem, grampeamento e soldagem (soldadura por resistência da costura, em particular).

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre as características da nossa matéria prima? Confira um pouco mais sobre o que ela pode fazer em nosso site. 

FONTE: brainly.com.br