NOVIDADES

Embalagens temáticas: Catupiry – Receitas do Brasil

Hoje vamos relembrar um projeto super especial para nós aqui da Metalgráfica Palmira. Entre os anos de 2012 e 2013 elaboramos com muito carinho e criatividade uma série de latas personalizadas colecionáveis para a marca Catupiry®.  Com a coleção “Receitas do Brasil” os consumidores puderam adquirir o requeijão mais cremoso do país em latas que traziam receitas típicas do Sudeste, Sul, Centro – Oeste, Norte e Nordeste.

Esta foi mais uma homenagem da marca ao Brasil e aos brasileiros que apreciam a boa mesa. ”Receitas do Brasil” viajou por regiões do país em busca de pratos saborosos, que representassem a diversidade da nossa cozinha. Em cada um dos pratos escolhidos, a Catupiry dá aquele toque com um sabor único e incomparável. O resultado é um verdadeiro desfile de delícias elaboradas com o requeijão mais famoso do Brasil. Segundo Paulo Sola, Gerente de Marketing da Catupiry, “através dessas receitas, a Catupiry, que há mais de 100 anos faz parte dos sabores brasileiros, espera levar momentos ainda mais especiais para sua casa”. E acrescenta: “O objetivo é homenagear nossa terra, tão rica e ao mesmo tempo cheia de ingredientes tão peculiares”. Que orgulho em ter feito parte desse projeto! 🙂

 

Veja abaixo alguns dos resultados finais:

 

A primeira edição foi dedicada ao Sudeste, região onde foi fundada a Catupiry, no estado de Minas Gerais. Com uma rica culinária influenciada pelos índios, portugueses, africanos, italianos, poloneses, espanhóis, japoneses e libaneses, foi nessa região que foi criada a famosa Pizza de Catupiry.

Essa edição é dedicada ao Centro-Oeste, única região do país não banhada por oceano, que contribuiu para o seu isolamento até a mudança da capital do país, o que influenciou sua culinária. A abundância de rios, a mescla da origem indígena com a vinda dos aventureiros bandeirantes e o contato com os vizinhos São Paulo, Minas Gerais, Paraguai e Bolívia resultaram em uma culinária diversa e rica em peixes de água doce, caça e carne bovina.

Essa edição é dedicada a região Sul. Com uma das mais baixas temperaturas do país, a região Sul era o lugar ideal para os imigrantes europeus, como os alemães e italianos, e também para os japoneses e árabes. A culinária alemã e italiana, ao lado dos hábitos indígenas locais, resultaram numa cozinha diversa, que tem como destaque o churrasco, o galeto com polenta, o arroz carreteiro e o barreado. São pratos que fazem contraste com a culinária litorânea, que tem como um de seus ícones a tainha na telha. Charque, arroz, frango de leite, repolho roxo, camarão e peixes são alguns dos ingredientes dessa cozinha que figuram nesta região, ao lado do brasileiríssimo Catupiry®.

 

 

Fontes: guiadaembalagem.com.br + foodandnews.com