NOVIDADES

Enlatados são saudáveis, seguros e protegem a natureza!

Você sabia que uma embalagem de aço leva de 1 a 5 anos para se decompor na natureza, contra 100 anos de uma embalagem de plástico?

Oléo em garrafa PET não é saudável

De acordo com Antônio Carlos Teixeira, presidente do Sindicato nacional das Indústrias de Estamparias de Metais, não é possível, por exemplo, se armazenar óleo em embalagem PET sem usar conservantes. Isso traz pra nossa mesa, produtos com menos qualidade.
Além da questão da saúde e da qualidade do alimento, ele ainda cita que a embalagem do óleo não pode ser reciclada, pois o plástico fica impregnado do produto.

Consegue imaginar quantos milhares de Pets de óleo são descartados no mundo todo e não podem ser reciclados? 
Entende agora porque há tanta sujeira nos mares? Nem todo plástico pode ser reutilizado.

Após anos de pesquisas, hoje temos uma nova realidade. 90% das latas de alimentos têm revestimento de última geração, o que possibilita a qualidade máxima dos alimentos, tanto em nutrientes como em segurança.

Dados mostram que fabricantes de latas de aço estão usando 30% menos energia e diminuíram o carbono em mais de 45% nos últimos anos, propiciando assim água, terra e ar mais limpos para a humanidade.

Isso porque o aço é totalmente reciclável, ou seja, até 90% de todo o aço já produzido ainda está em uso hoje.

Quando você ouvir falar de embalagens de aço, lembre-se sempre dessa frase:

“A segurança é nossa prioridade número 1 e estamos orgulhosos de contribuir para um fornecimento de alimento saudável e acessível, de uma forma que reduza o desperdício de alimentos e respeite o meio ambiente.”

Fonte: www.packagingstrategies.com
www.ambientebrasil.com.br