NOVIDADES

Matéria-prima: Folha de flandres

A matéria-prima de nossas latas de aço é conhecida como folha de flandres, refere-se ao laminado a frio, chapa de aço fino com os dois lados revestidos com estanho comercial puro, que funciona principalmente para evitar a corrosão e a ferrugem. A folha de flandres incorpora aço para lhe conceder rigidez e moldabilidade com a propriedade de estanho resistente à corrosão, soldabilidade e beleza, concedem forte resistência à corrosão, não é tóxico, alta resistência e forte poder de maleabilidade. Ela é largamente aplicada em processos de fabricação industriais de embalagens e construção de eletrodomésticos.

VANTAGENS
Para além de calibre fino, a folha de flandres possui propriedades mecânicas com uma grande variedade de 230 a 620MPa. Nesse caso, atende às necessidades em vários processos de formação e embalagem em várias indústrias. A folha de flandres está disponível em vários acabamentos de superfície, com três níveis diferentes de rugosidade.
Como outros aços , flandres é de fácil reciclagem de acordo com requisitos de protecção ambiental.
Também com elevada propriedade de vedação, opacidade e excelente maleabilidade, folha de flandres é ideal para proteção de alimentos, bebidas, e outras substâncias quando feitas em recipientes de embalagem.

APLICAÇÕES
Particularmente conviniente para usar em indústrias de embalagens, a folha de flandres pode ser aplicada também nas seguintes áreas:
Em casa: latas de bolo, componentes de botijão de gás, etc
No restaurante de comida rápida: latas de café, latas de cola, etc
Equipamentos elétricos e eletrônicos: baterias, componentes elétricos, etc
Componentes automotivos: juntas de cabeçote, filtros de óleo, etc
Construção: tectos falsos e trilhos, barras de espaço para janelas de vidros duplos, refletores de luz, aletas do radiador, fita adesiva reforçada, etc

CONFORMABILIDADE
Embutimento
Alguns tipos de folha de flandres dispõe de excelente propriedade de desenho de profundidade, por causa de alto coeficiente de Lankford (ou coeficiente de anisotropia) associada com anisotropia de plano baixo, que garante desmpenho quase idêntico independente da orientação de deformação em relação à direcção de rolamento.

DOBRAMENTO
Graças a alto nível de ductilidade ( para aço com baixa propriedade mecânica) e propriedades quase isotrópicas, folha de flandres pode suportar flexão grave ou laminagem.

JUNÇÃO
Várias técnicas de junção podem ser usadas para a folha de flandres, tais como reabitagem, granpeamento e soldagem (soldadura por resistência da costura, em particular).

 

FONTE: brainly.com.br