NOVIDADES

Passo a passo: Puff com Lata de Tinta

Se você já descartou latas de tintas e ficou pensando que podia usá-las de alguma maneira então se liga na dica que pegamos do Blog Madame Criativa para você decorar sua casa gastando pouco.

Com criatividade é possível transformar uma lata de aço em um objeto super útil para o dia a dia. Além disso, o resultado final fica lindo de se ver!

Vale muito a pena colocar na lista de projetos para o final de semana pois você ira gastar pouco com materiais e não é difícil de fazer, então vamos lá.

Materiais:

– Lata de tinta vazia de 18 litros;

– Tecidos com estampas bonitas e diferentes, uma para as laterais e outra para o assento;

– Cola branca;

– MDF já cortado na medida do topo da lata (caso você não tenha em casa, é possível encontrar em uma Marcenaria);

– Espuma;

– Grampeador e grampos de tapeceiros.

 

Antes de iniciarmos o passo a passo, você deve cortar os pedaços dos tecidos (com folga nas laterais). O tecido retangular será colado na lata, então é aconselhável engomar com cola, ou seja: passar uma demão de cola branca no tecido e esperar secar antes de começar a encapar a lata. Isso porque alguns tecidos encolhem em contato com a cola. Então se for para encolher, que encolha antes, assim não teremos surpresas desagradáveis.

Passo a passo:

1- Grampeie as bordas do tecido quadrado no verso do MDF de modo que a espuma fique no meio (caso não tenha grampeador de tapeceiro, martele tachinhas);

2- Passe cola branca em uma face da lata e cole o tecido;

3 – Tire as bolhas com uma trouxinha de pano e repita o processo de colagem nas outras faces;

4 – Depois de seco, vire a lata de ponta cabeça e faça 4 furos no verso da lata usando um prego grosso e um martelo;

5 – Coloque o assento de ponta cabeça no chão e desvire a lata sobre ele. Parafuse o assento usando os furos feitos com o prego;

6- Aperte bem os 4 parafusos até ficar firme e pronto.

Dicas:

Na hora de apertar os parafusos use chave Philips ao invés da fenda. A chave Philips vai te dar mais firmeza pois não escorrega na fenda.

Use os puffs em uma área coberta para que a chuva não molhe o tecido e para a lata não enferrujar.

Essa mistura de estampas traz modernidade ao visual e quando vários pufes estão juntos, dá dinâmica e leveza na composição.

Gostou do resultado? Fique de olho em nosso blog e no Facebook, constantemente compartilhamos excelentes ideias para você deixar sua casa linda gastando pouco.

 

 

FONTE: http://www.madamecriativa.com.br/blog/