NOVIDADES

Reutilize as latas de tinta e arrase na decoração!

Às vezes a gente se pergunta: E agora o que eu faço com as latas de tinta usadas?
Elas devem ser reutilizadas, pois não podem ser recicladas.
Pensando nisso nós trouxemos uma ideia que vai deixar a decoração da sua casa linda além de ajudar a preservar o meio ambiente!

Confira abaixo todas as etapas para produção de seu banco com lata de tinta aí na sua casa:

Materiais:

Modo de fazer:

Pegue o pedaço de tecido e o estique sobre uma superfície plana para fazer banco com lata de tinta. Em seguida coloque a entretela dupla face sobre ele e passe-a com o ferro de passar, para que a tela fique fixa no tecido, deixando uma barra de 2 cm.

Retire a película protetora da entretela, e comece a aplicar o tecido na lata, tomando o cuidado de não deixar que se formem bolhas de ar. Depois corte o excesso do tecido com a tesoura, e cole as pontas do tecido na lata com a cola quente.

Agora pegue o pedaço de MDF e cole sobre ele a espuma, para que o acento do banquinho fique macio. Depois coloque o MDF com a espuma virada para baixo em outro pedaço de tecido, que seja grande para poder grampeá-lo por trás. Agora é só ir grampeando o tecido no MDF (ou pregando) sempre do meio para fora, para que o tecido fique bem esticado.

E com o acento pronto, você deve fazer 4 furos no topo da lata, e também 4 furos na base do acento em MDF, para fixação de 4 parafusos. Daí é só parafusar o acento no seu banco de latas e você terá bancos artesanais para todas as ocasiões.

Fonte: vaicomtudo.com