EMBALAGENS PERSUASIVAS AUMENTAM AS VENDAS

Todo empreendedor sabe bem a realidade atual do mercado: cada vez mais competitivo, com clientes exigentes e muito bem informados. Isso significa, entre outras coisas, que a empresa precisa encontrar formas de se diferenciar, conquistando a atenção dos atuais e potenciais clientes, e garantindo cada vez mais vendas.

Nesse contexto, as embalagens são uma ferramenta muito importante. Marcas que desenvolvem embalagens persuasivas têm muito mais chances de ganhar a atenção do consumidor, influenciando decisivamente o momento da compra.

Entenda aqui como as embalagens persuasivas podem aumentar as suas vendas.

As cores
Não é preciso ser um especialista em comunicação visual para entender a importância das cores na percepção do cliente. Histórica e cientificamente, cada cor está vinculada a uma série de significados e sensações e explorá-las no momento de criação de uma embalagem pode ser determinante para o sucesso de um produto.

Por exemplo, sabemos que o vermelho está ligado à intensidade, energia e poder, enquanto um tom claro de azul se relaciona à tranquilidade e paz. É preciso descobrir as sensações e sentidos do seu produto para desenvolver uma embalagem que esteja alinhada e coerente.

Além disso, é importante pensar que o produto deve ganhar destaque diante dos concorrentes, se diferenciando e atraindo a atenção do cliente.

Os textos
É importante entender o sistema de embalagens de uma empresa como uma poderosa ferramenta de comunicação. São muitos os casos de sucesso de empresas que utilizam esse espaço para comunicar os seus valores e os seus diferenciais.

Por exemplo, no ramo de alimentos, aquelas marcas que têm uma preocupação constante com a origem dos alimentos, que trabalham com pequenos produtores locais e produtos orgânicos, podem utilizar a embalagem para contar essa narrativa única e muito interessante para o consumidor. Não tem como negar que isso agrega bastante valor na percepção do consumidor e, claro, interfere na decisão de compra.

Os formatos
Precisamos pensar que, inicialmente, a função primordial das embalagens era proteger e facilitar o uso dos produtos. Com os avanços tecnológicos e as novas exigências do mercado, a essas funções foram acrescidas a comunicação e diferenciação. Entretanto, o formato continua sendo uma grande questão, e encontrar um modelo que facilite o uso, seja prático e atraente, é determinante para os resultados de venda.

Por isso, é importante avaliar o que está sendo apresentado pela concorrência para garantir que o seu produto tenha uma embalagem exclusiva, diferente e impactante, que dialogue diretamente com o consumidor.

Você já sabe que investir em LATAS DE AÇO é sempre uma opção chamativa e que foge do básico feito pelas demais empresas!

As inovações

Com os avanços tecnológicos e as facilidades da globalização, o mercado tem disponibilizado uma série de novos materiais e possibilidades para as embalagens, em todos os setores. Um bom empreendedor deve estar atento às mudanças e às melhores formas de explorar a tecnologia a favor a construção de uma experiência única para o cliente.

A concorrência
Ainda sobre o tema “concorrentes”, é sempre recomendável acompanhar de perto a atuação dos seus concorrentes diretos e, também, observar o que está sendo feito no segmento em outros países. Como todas as empresas estão buscando a diferenciação, se faz necessário entender o que já foi apresentado no mercado e qual caminho é interessante seguir.

Agora que você já entendeu a importância de uma embalagem persuasiva para o seu negócio, é só começar. Pense nas melhores formas de traduzir visualmente os seus diferenciais, encontre alternativas viáveis e muito interessantes e se prepare para se destacar no mercado. A Metalgráfica Palmira pode te ajudar a estruturar novas ideias de embalagem para o seu negócio, reposicionando sua empresa no mercado e conquistando novos públicos! Vamos pensar e crescer juntos?

FONTE: https://blog.sulprint.com.br/

Conheça nossas linhas de embalagens

Temos a satisfação de produzir embalagens de excelente qualidade e que atendem as necessidades dos nossos e de seus clientes.

VENHA
TRABALHAR CONOSCO

Acesse o nosso formulário e cadastre o seu currículo nossa equipe de RH terá o prazer em avaliar o seu perfil profissional.

ORÇAMENTOS
ATENDEMOS TODO O BRASIL

Acesse nossa página de orçamento online e entre em contato com nossa equipe. Teremos satisfação em atender sua necessidade com qualidade.

DENÚNCIA ANTICORRUPÇÃO

FAÇA SEU ORÇAMENTO

FALE CONOSCO