NOVIDADES

A diversidade das embalagens das latas de aço

As latas de aço têm como principais características a resistência, inviolabilidade e opacidade e são compostas por materiais que protegem contra a oxidação e preservam por mais de dois anos os alimentos, bebidas e produtos químicos. Por isso e por diversos outros motivos, as embalagens de aço possuem grande diversidade de aplicações e usos. Quer saber um pouco mais sobre pluralidade? Continue com a gente!

Na alimentação 

A embalagem de aço é, tecnicamente, uma das melhores formas de se acondicionar produtos. Convenientes, duráveis e livres de conservantes químicos, proporcionam uma alimentação saudável e rápida a qualquer hora e em qualquer lugar, evitando o desperdício e protegendo adequadamente a integridade de seu conteúdo no transporte e comercialização.

Além disso,as latas podem abrigar uma série de diferentes produtos, incluindo alimentos com baixos teores de sal e açúcar, diet e light. As latas de aço também podem conter, desde produtos delicados como balas e biscoitos finos até produtos de uso industrial, como os óleos lubrificantes e tintas navais. Quando se pensa no transporte de longa distância ou em condições críticas, por exemplo, a embalagem de aço é a primeira a ser cogitada por sua resistência mecânica.

Latas: as melhores embalagens para alimentos 

Na personalização 

Além de serem embalagens ecologicamente corretas, pois são feitas de metal 100% reciclável, a litografia fornece um bom aspecto de prateleira possuindo a propriedade de transformar as latas de aço em brindes colecionáveis para o consumidor.

O que favorece o aumento das vendas e aumenta a conexão do consumidor com os produtos e traz ainda mais personalidade para a marca. 
Saiba porque utilizar embalagens especiais em datas comemorativas 

Na reciclagem 

Além disso,  o aço é 100% reciclável como já mencionamos, e pode voltar a cadeia infinitas vezes sem perda de características mecânicas do material.

De forma prática, o aço pós consumo destinado a reciclagem não precisa ser separado por cor da embalagem ou tipo de revestimento, pode ser destinado a siderúrgica para beneficiamento com até 5% de impurezas. Quando reciclado, volta ao mercado em forma de automóveis, ferramentas, vigas para construção civil, arames, vergalhões, utensílios domésticos e outros produtos, inclusive novas latas.

Os benefícios da reciclagem

Nas suas muitas aplicações

O aço está presente em nosso cotidiano de diversas formas e possui muitas aplicações. Isso tudo, demonstra o quanto uma das nossas principais matérias primas é um insumo versátil, plural e mais presente no seu dia a dia do que você imagina.

Ela está presente na indústria em geral, como no caso das embalagens e recipientes e também desempenha papel importantíssimo na conservação e transporte de alimentos, produtos químicos, agrícolas, tintas, gases de cozinha e industriais.

Também figura nas casas em utensílios domésticos, por possuir a resistência necessária para os mais variados usos. Entre suas propriedades, estão a resistência a baixas e altas temperaturas, superfície que evita o acúmulo de resíduos, composição química que o impede de descascar, longa durabilidade e baixo custo de manutenção.
Deu pra ver o quanto as embalagens de aço são seguras, modernas, inovadoras e principalmente versáteis, não é mesmo? Agora que você já sabe como ele é importante, aposto que vai prestar muito mais atenção nos utensílios do seu dia a dia e valorizá-lo ainda mais!