NOVIDADES

Como fazer uma boa embalagem de produto?


Fazer uma boa embalagem de produto vai muito além da beleza. Algumas embalagens, inclusive, possuem papel decisivo no transporte dos produtos e até mesmo na sua exportação. Depois de conhecer os tipos de embalagem disponíveis, a importância e função de cada uma delas para a exportação, é preciso pensar em como fazer uma que seja adequada. 

Para ajudá-lo nessa tarefa, trouxemos algumas dicas e passos. Ficou interessado? É só continuar com a gente. 


Considere todas as etapas logísticas

Antes de definir a embalagem ideal para a exportação, faça uma análise completa de todas as etapas logísticas, desde a saída do produto do seu negócio até a chegada no cliente. Pense em que tipo de transporte será necessário e em quanta movimentação a embalagem vai sofrer. Assim, você será capaz de criar uma embalagem resistente e adaptável o bastante para todas essas etapas.

Como a embalagem pode definir o sucesso da empresa?


Conheça as exigências do importador

Você também deve atender claramente às exigências do importador quanto à embalagem, seja ela de transporte, seja de prateleira. Se estabelecidas em contrato, siga as demandas específicas. Caso nada seja estabelecido, procure conhecer os padrões internacionais e do país de origem para planejar a embalagem.


Otimize o espaço sem perder em segurança

Uma boa embalagem de produtos para exportação é uma embalagem que otimiza o espaço disponível. Isso significa que você deve pensar em uma embalagem que tenha a menor quantidade possível de desperdício de espaço e vazios. Isso não significa, entretanto, pecar na segurança. Assim, a embalagem precisa ser tão compacta quanto possível sem que isso afete a estabilidade ou a integridade do produto.


Escolha o material correto

Você também deve escolher o material adequado para cada tipo de embalagem. Em alguns casos, o aço é mais indicado, enquanto, em outros, o plástico é mais indicado. Tudo vai depender do seu produto e de suas características, e é importante se manter atento a isso para evitar que ocorram imprevistos, tanto quanto à conservação do produto quanto em relação à sua aparência.

Lata de Aço: a melhor opção para acondicionar produtos


Opte pela versatilidade

Na hora de fazer uma embalagem, você deve optar pela versatilidade. Isso significa que a prioridade deve ser facilitar a unitização dos itens, por exemplo, de modo que o seu uso depois dessa etapa continue sendo válido. Planejar uma embalagem que se adapte a diferentes etapas logísticas não é fácil, mas é a melhor abordagem para garantir o máximo de eficiência no processo de exportação.

A diversidade das embalagens de aço

A embalagem de produtos tem um poder muito importante na recepção dos itens, já que ela não apenas facilita e otimiza as etapas logísticas como também serve para atender a demandas e especificações do cliente. Conhecendo os tipos de embalagem, você deve não apenas escolher o tipo certo, mas também garantir o planejamento adequado de uma embalagem para exportação altamente eficiente para os seus produtos. 

Entendeu a importância de uma embalagem bem planejada no processo de exportação? Ficou com alguma dúvida, ou quer entender um pouco mais do que podemos fazer pelo seu negócio? Entre em contato e vamos bater um papo. Será um prazer ajudar a sua marca!
https://www.palmira.com.br/novidades/#contato 


Fonte: Associação Brasileira de Automação