NOVIDADES

A embalagem do seu produto e sua relação com a identidade da marca


Nos dias atuais, é regra de mercado que um produto tenha personalidade própria e a capacidade de satisfazer as necessidades emocionais do consumidor. O logotipo, as cores que são usadas como padrão no rótulo, os desenhos, imagens e símbolos que compõem uma marca. Tudo isso comunica uma cultura e ajuda a construir engajamento com o público.

Pare e pense: os valores da sua marca estão representados na sua embalagem atual? A sua embalagem comunica e valoriza o seu produto? Esses questionamentos são muito importantes, pois fazem o consumidor se identificar, escolher e levar o produto para casa. Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Continue com a gente!

Qual o impacto do design de embalagens nas suas vendas?

A importância da embalagem para a visibilidade da identidade da marca


A qualidade de um produto é essencial para que ele se transforme no queridinho do consumidor, mas o que adiantaria ser bom e ficar escondido dentro de uma embalagem comum, sem a identidade que comunica as características da marca?

A embalagem é o principal recurso comunicativo entre o consumidor e a marca, é um dos pontos mais fortes de contato direto com o público-alvo. Ela é responsável por despertar emoções, mexer com os sentidos, gerar determinadas percepções como satisfação, bem-estar, alegria e prazer em consumir aquela marca.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 75% das empresas que investiram em design de embalagem aumentaram as vendas. Esse recurso pode fazer uma grande diferença no domínio de mercado e proporcionar o crescimento das vendas, além de criar um valor significativo para a marca.

Investir em uma embalagem atrativa é uma estratégia vantajosa para todos: a empresa tem um forte poder de sedução para atingir o consumidor por meio dos sentidos, já para o consumidor, representa um benefício tangível, com informações sobre o produto adquirido, entre outros detalhes.

Como a embalagem pode definir o sucesso da empresa?

Quebrar padrões no design da embalagem: risco ou inovação?


A sociedade muda constantemente de comportamento e estilo de vida. Nesse cenário, para que uma marca continue prosperando é necessário que as embalagens sejam reconhecidas em diferentes contextos de época.

Por esse motivo, muitas vezes a inovação é uma necessidade para se manter atrativo para o consumidor e sobreviver no mercado. Um exemplo disso é o Leite Moça, da Nestlé. Desde a sua criação  em 1986,  o produto passou por diversos ajustes no design: a figura da moça comportada de trajes apagados recebeu características mais definidas e mais sensualidade. A lata do produto também foi modificada e ganhou um visual mais moderno, com curvas que facilitam o manuseio.

Criação de embalagens: 6 erros que a sua empresa não pode cometer


E quando a marca possui múltiplas linhas de produtos?


Quando o fabricante dispõe de múltiplas linhas de produtos, é importante manter a essência da marca. No entanto, cada linha precisa da própria identidade e posicionamento. Um exemplo são os produtos da Unilever, uma multinacional que produz 700 itens de diferentes marcas aqui no Brasil.

Os lançamentos desses tipos de produtos não podem ser orientados apenas com foco na estratégia comercial, engenharia ou logística. É necessário fazer um planejamento minucioso, capaz de privilegiar a extensão da marca em sua totalidade. Dessa forma, a marca-mãe poderá acumular prestígios por meio de todas as outras linhas de produtos.

Tendências no desenvolvimento para embalagens de produtos

Entendeu a importância de uma embalagem e sua relação com a identidade da marca? Ficou com alguma dúvida, ou quer entender um pouco mais do que podemos fazer pelo seu negócio? Entre em contato e vamos bater um papo. Será um prazer ajudar a sua marca!
https://www.palmira.com.br/novidades/#contato  

Fonte: Associação Brasileira de Automação