NOVIDADES

Conheça o poder da embalagem de produtos para exportação?

A embalagem de um produto funciona como se fosse o seu cartão de visitas. Além de permitir o transporte, muitas vezes, ela também afeta o poder de compra do consumidor. Assim, se um produto bem apresentado já é importante no mercado interno, quando se fala em embalagem para exportação, os cuidados ao elaborá-la tornam-se ainda mais indispensáveis.

Como a embalagem pode se tornar o seu diferencial

É pela embalagem que o consumidor tem seu primeiro contato com o produto na prateleira. É ela que deve chamar a atenção, atrair o olhar e despertar o interesse de quem passa por perto. Mas não é só isso! O material empregado na construção da embalagem também precisa ser estratégico, de modo a preservar as propriedades do produto para o transporte.

Continue com a gente e saiba mais sobre a embalagem de produtos para exportação.

Tendências no desenvolvimento para embalagem de produtos

Qual a importância da embalagem do produto para exportação?

Em um transporte mais longo, como é o caso da exportação, a embalagem tem a importante função de proteger e conservar o produto para que ele chegue ao seu local de destino de maneira íntegra. Sem a embalagem adequada, o item pode ter problemas para ser entregue dentro das especificações. De nada adianta uma embalagem bonita se o produto fica exposto a fatores externos que podem interferir em sua qualidade.

A embalagem muito além da função do transporte

É graças à embalagem que o produto pode ser transportado corretamente, bem como entrar e sair de diferentes cadeias logísticas. A saída da cadeia da empresa e a entrada na empresa de transporte, por exemplo, são fatores altamente influenciados pela embalagem, que precisa ser planejada corretamente para entrar sem falhas nessas cadeias logísticas.

Por fim, quando chega ao consumidor em outro país, a embalagem também pode ter efeitos em relação ao apelo de compra. Quanto mais adequada a embalagem for à cultura e ao mercado locais, maiores são as chances de que o produto chame a atenção e seja vendido, caso seja aplicável.

Como escolher uma boa embalagem

Quais os tipos de embalagem estão disponíveis?

Como cada produto tem uma necessidade diferente, estão disponíveis variados tipos de embalagem. Um produto também pode assumir diferentes embalagens ao longo de todo o processo de exportação. Entre eles, as embalagens de lata, que são resistentes, seguras, com ótimo custo benefício e protegem o seu produto como ninguém. 


Entendeu a importância de uma embalagem bem planejada no processo de exportação? Quer conversar mais sobre o tema e entender como a embalagem de aço pode ser ideal para os seus produtos? Entre em contato pois podemos ajudar! https://www.palmira.com.br/novidades/#contato 


Fonte: Associação Brasileira de Automação