NOVIDADES

Embalagens metálicas: mais atuais do que nunca

 

As embalagens metálicas são uma das melhores formas de se acondicionar produtos. Convenientes, duráveis e livre de conservantes químicos, elas evitam o desperdício e protegem adequadamente a integridade de seu conteúdo, no transporte e comercialização. Além disso, são completamente recicláveis e podem abrigar as mais diferentes mercadorias. 

Saiba como são produzidas as latas de aço. 

 
Dessa forma, as latas de aço podem conter, desde produtos delicados como balas e biscoitos finos até produtos de uso industrial, como os óleos e tintas. Quando se pensa no transporte de longa distância ou em condições críticas, por exemplo, a embalagem de aço também é a primeira a ser cogitada por sua resistência mecânica. Além de serem embalagens ecologicamente corretas, pois são feitas de metal 100% reciclável, elas ainda são receptíveis ao processo de litografia, possuindo a propriedade de se transformar em brindes colecionáveis para o consumidor.
 

Embalagens metálicas: Aço x Alumínio 

 
Quer mais? As embalagens metálicas ainda possuem barreira aos gases, aromas e odores, hermeticidade, resistência térmica, resistência mecânica, versatilidade de formatos e tamanhos, boa apresentação visual, boa variedade de aplicações, resistência aos insetos e roedores e boa velocidade de fabricação. Por todos esses fatores, as embalagens metálicas são mais atuais do que nunca e figuram como sendo uma das melhores escolhas tanto das marcas, como dos consumidores.