NOVIDADES

Palmira e Hospital de Misericórdia de Santos Dumont: solidariedade em tempos de crise

Diante da situação atual de crise na qual vivemos, a solidariedade e a união fazem toda a diferença. Pensando nisso, na sua responsabilidade social e em como ajudar a comunidade em que está inserida, a Palmira Metalgráfica resolveu se movimentar e amparar uma instituição local. 

Com a doação de 5 cápsulas de proteção destinadas ao Hospital de Misericórdia de Santos Dumont para serem usadas nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Palmira demonstrou o seu apoio a comunidade e ao trabalho desempenhado pela instituição neste momento de pandemia.  

As cápsulas doadas são dispositivos protetores de total importância para os profissionais de saúde, contra os aerossóis expelidos pelos pacientes durante procedimentos e situações onde há a necessidade de intubação, por exemplo. 

A doação foi realizada com o apoio financeiro e operacional  da Palmira, juntamente com alguns colaboradores. A relação completa dos participantes você confere aqui

Saiba um pouco mais sobre o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont

O hospital tem atualmente uma capacidade operacional de 80 leitos divididos para as clínicas médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e UTI Adulto Tipo II, para atender todas a população de Santos Dumont. Dessa forma, é importante ressaltar a participação da comunidade na manutenção do hospital, através de contribuições e doações.