NOVIDADES

Sardinha em lata é aliada contra o câncer

Segundo o livro “Anticâncer – Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais”, que é sucesso de vendas no mundo todo, a sardinha enlatada faz parte da lista de alimentos que auxiliam na prevenção do câncer. Isso porque esses alimentos, chamados de peixes gordos, têm alto poder de agir contra os radicais livres e retardar o crescimento das células cancerígenas.

Que notícia boa, não é mesmo? E além disso, o peixe enlatado ainda age na prevenção da osteoporose, é fonte de vitaminas e afasta o risco de tumores.

Estudos ainda revelam que os riscos de cânceres, como cólon, mama, próstata e rim reduzem consideravelmente em pessoas que consomem peixe pelo menos duas vezes na semana.
A sardinha é rica em ômega 3 e é conhecida como uma boa fornecedora de proteína para o corpo. Além disso, enquanto 100% da sardinha grelhada em casa possui 247 calorias, a mesma quantidade do alimento na lata tem 206, ou seja, 17% de redução em calorias.
O peixe quando conservado em óleo de soja ou em azeite na lata não tem seus nutrientes dissipados, já que o processo de preparação do alimento enlatado é diferenciado. O peixe é colocado cru dentro da lata e depois de ser hermeticamente fechada, a embalagem é levada a fornos em altas temperaturas, garantindo ainda mais a preservação dos nutrientes, como o ômega 3” – garante Thais Fagury, engenheira de alimentos.
E os benefícios do alimento não param por aí: as duas versões da sardinha são abastecidas de vitamina A, niacina, B6 e B12, além de minerais como o ferro, fósforo, magnésio, sódio e cálcio – substâncias que atuam diretamente na prevenção de cânceres e da osteoporose.

FONTE: http://www.saudenalata.com