NOVIDADES

10 Motivos para consumir lata

01. Para todos os paladares 
Inúmeros alimentos podem ser envasados na lata, permitindo que você prepare pratos para todos os gostos. Desde receitas do dia-a-dia até jantares requintados para os paladares mais exóticos.

02. Toda informação necessária 
Nas embalagens de aço você encontra informações imprescindíveis para ter certeza se o alimento é realmente saudável. A data de validade do produto fica sempre visível.

03. Segurança
O processo de preservação e envase eliminam todos os tipos de microorganismos que possam vir junto aos alimentos. Na lata os alimentos são os mais próximos do natural, em outras palavras, o mais próximo ao risco zero em comparação a todas as outras embalagens.

04. Saudáveis e Nutritivas 
Os enlatados garantem o sabor dos alimentos, o que satisfaz o seu paladar e, além disso, mantêm intactas todas as qualidades nutricionais. Os alimentos são cozidos rapidamente, dentro da própria lata, e lacrados. Este processo resulta no sabor que, neste caso, tem a mesma importância que os nutrientes dos alimentos.

05. Naturalmente
Dentro da lata a maioria dos alimentos enlatados são preservados naturalmente e não conservados como em outras embalagens. Quando conservados, os alimentos possuem aditivos químicos e alteram as propriedades dos alimentos.

06. Método
Conforme citado, a lata de aço dispensa completamente os conservantes químicos. O procedimento para produção de um alimento enlatado é totalmente natural e
esterilizado, ficando intacto até a hora do consumo.

07. Lata Ambiental – Amiga da natureza 
Com a lata você não gasta energia elétrica para armazenagem porque ela não precisa de refrigeração. Além disso, você pode optar entre jogá-la no lixo, sem peso na consciência, ou simplesmente separá-la para reciclagem. Independente da sua

opção a lata será reciclada, voltando infinitas vezes para fábricas onde ganhará formas diversas como: outra lata, carros, geladeiras, fogões, etc. O aço é o material mais reciclado do mundo e especificamente no Brasil, gera renda e viabiliza o desenvolvimento de todo um segmento de cooperativas de reciclagem. E, mesmo assim, se por acaso a lata for deixada no meio ambiente, levará apenas cinco anos para sua degradação natural (óxido de ferro), sem agredir ao meio ambiente.

08. Tecnologia
O uso dos enlatados para a gastronomia é muito difundido no mundo. A lata de aço é prática e constantemente aperfeiçoada pelas novas tecnologias. Principalmente na área de fechamento e abertura para aumentar a segurança e facilitar o uso dos produtos.

09. Econômica
Os enlatados oferecem o melhor custo-benefício aos consumidores. Os alimentos são extremamente saborosos e nutritivos a preços extremamente acessíveis. Consumidores que procuram especialidades de gourmet encontram na lata verdadeiros tesouros gastronômicos. Comprove: compare o sabor e o aproveitamento de um atomatado enlatado por qualquer atomatado de outra embalagem.

10. Praticidade e Resistência 
Graças a sua resistência, sua facilidade de transporte e armazenamento, as latas têm as melhores características para o estoque e distribuição. Sem falar que o processo de armazenamento é eficaz contra as ações dos roedores e outros insetos. Por isso, para guardar em casa ou levar para longas distâncias, a lata é a melhor opção.

 

FONTE: http://www.abeaco.org.br