NOVIDADES

PALMIRA 94 ANOS

No dia 05 de outubro de 1924 foi fundada, na cidade antigamente conhecida como Palmyra (hoje Santos Dumont), a “Companhia Gráfica Palmira”, onde se produzia a impressão de rótulos de caixas, garrafas e cartolina.
A gráfica era administrada pela primeira geração da família Ladeira.
Alguns anos após sua inauguração foi adquirida a primeira máquina Litográfica da empresa, que possibilitava a impressão em estruturas de metal, e seu nome foi então alterado para Metalgráfica Palmira.
Hoje a organização se tornou extremamente relevante para toda a região e produz embalagens metálicas para todo o país,  o trabalho vai desde o corte da chapa até sua estampa.
 
A Metalgráfica Palmira comemorou nesta última semana seus 94 anos de fundação! A empresa vem gerando empregos e renda para a cidade de Santos Dumont e é atualmente administrada pelas terceira e quarta gerações da família Ladeira que juntos trabalham para o seu desenvolvimento.
Atualmente está voltada para a produção de embalagens de produtos químicos, sanitários, doces, eletrodos e latas promocionais. Além da produção para empresas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, também ocorre a exportação de latas de aço para outros países.
 
Muitos parabéns para todos os funcionários desta empresa nota mil!!!
 

Sr. Antônio Ladeira e seus filhos Maria Tereza Ladeira Abud e Pedro Carlos Ladeira, revendo fotos antigas da empresa e relembrando momentos. – 2014