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Como a embalagem pode se tornar o seu diferencial

Para produzir e vender um bom produto é preciso pensar em todos os detalhes, desde a composição, os ingredientes ou componentes, funções, utilidades, até mesmo na embalagem na qual ele será comercializado. Quando tudo isso é pensado e planejado em conjunto, é bem mais fácil conseguir êxito no mercado.

De fato, uma boa embalagem, desde o seu formato, cores e design, forma com a mercadoria um conjunto completo para agradar e conquistar seus consumidores. Se você quer saber mais sobre como essa ferramenta pode se tornar o diferencial de uma empresa, continue a ler o nosso post e descubra!

Você sabe porque a embalagem é tão importante?

Seja em um e-commerce ou loja física, todo produto precisa de uma embalagem, não apenas para seu consumidor levar o produto para casa, mas também para o fim de identificar e protegê-lo. São muitos os tipos de recipientes que podem ser aproveitados para os mais variados produtos, de caixas a latas de aço.

Como escolher uma boa embalagem


Além de proteger e facilitar o transporte dos produtos, a embalagem também poderá instigar as pessoas a comprar seus produtos, como também pode ajudar a divulgá-los. Ela também se torna extremamente importante quando falamos na concorrência. São muitos os produtos similares no mercado e, por esse motivo, é preciso encontrar diferenciais para aquilo que você coloca à venda.

Uma embalagem bonita e funcional chama bem mais a atenção do que uma proteção simples e sem informações ou detalhamentos. E isso pode ser um grande atrativo para aumentar suas vendas. Confira mais motivos para investir em uma boa embalagem e saiba como elas podem se tornar um diferencial.

Melhora a conservação dos produtos

Antes de qualquer coisa, a embalagem pode ser utilizada para melhorar a conservação e armazenamento de seus produtos, evitando o contato com poeira e outros agentes externos.

Seja qual for o tipo de embalagem, é necessário que ela seja planejada para proteger os itens que seguem para comercialização. Isso pode implicar em divisórias, suporte interno, sistemas de acolchoamento inflável, luvas ou qualquer outra coisa que possa resguardar os produtos no transporte a ser efetuado.

Lembre-se também de que a embalagem facilitará o transporte até o cliente final. Por esse motivo, ela precisa ser do tamanho adequado e conter um formato que facilite o transporte de vários produtos, e sem danificá-los.

A embalagem muito além da função do transporte. 

Pode ser utilizada para estimular a venda

Uma embalagem bonita, planejada e bem posicionada pode estimular a venda dos produtos em lojas físicas. O chamado merchandising no ponto de venda trabalha, principalmente, com a embalagem nas prateleiras a fim de chamar a atenção dos consumidores.

Outro ponto importante que favorece as vendas é o uso pelo consumidor. As mais práticas, que viabilizam fácil armazenamento nos armários, biombos ou demais suportes (com abertura e fechamento prático, anatômica, refil, porções individuais ou pacote tamanho família, entre outras características), permitem melhor acesso e visibilidade. Os consumidores procuram mais do que um bom produto: buscam praticidade e economia. Mas, para acertar nessa questão, você deve conhecer muito bem seus clientes. Por exemplo, se o seu público-alvo reúne famílias, optar por embalagens econômicas e com maior quantidade de produtos é uma boa sacada. Se o seu público é composto por jovens ou estudantes, o ideal são embalagens com porções individuais.

Criação de embalagens: 6 erros que a sua empresa não pode cometer

Destaca seus produtos dos concorrentes

Muitos produtos são similares no mercado, fazendo com que as empresas investiguem novas formas de comercializar os itens para diferenciá-los dos demais. E a embalagem pode ser o principal fator de diferenciação à primeira vista.

É possível trabalhar desde os invólucros mais criativos até os mais práticos e dinâmicos. Muitos empreendedores desenvolvem um formato diferenciado para embalar seus produtos, como a edição de colecionador ou as edições limitadas, quando são produzidas diferentes embalagens para que os consumidores se sintam motivados a adquirir algo singular e exclusivo.

As muitas aplicações do Aço

Pensando em mudar as suas embalagens para se destacar?  É possível gerar um design arrojado e criativo para chamar a atenção de seu público-alvo através de latas de aço. Práticas, seguras, com ótimo custo benefício, as embalagens metálicas podem diferenciar seus produtos de seus concorrentes e fazer com que a sua embalagem seja única e reconhecida em qualquer lugar pelos consumidores. Conte com a Palmira para te ajudar! Entre em contato e peça já seu orçamento. 


Fonte: Associação Brasileira de Automação.