NOVIDADES

Reciclagem aumenta durante a pandemia

Não faz muito tempo que nossa relação com os resíduos e com o lixo era completamente diferente do que temos hoje em dia.  Atualmente, já se sabe que a reciclagem é fundamental para a manutenção do consumo consciente e sustentável, para a geração de renda, para a preservação do meio ambiente e traz consigo inúmeros outros benefícios. Porém, o que ninguém esperava, é que diante do momento de crise no qual vivemos, ela se destacaria, cresceria e traria ainda mais soluções para os problemas do nosso dia a dia.

Os benefícios da reciclagem 

A Republic Services divulgou recentemente dados referentes ao período da pandemia que mostram aumentos significativos na reciclagem de caixas de papelão, latas de alumínio, latas de aço, garrafas de plástico e vidro, refletindo uma mudança no comportamento do consumidor para um consumo mais doméstico.

Novos caminhos para a reciclagem de embalagens de alimentos

“Os efeitos da pandemia foram vistos claramente em lixeiras para reciclagem doméstica”, diz Pete Keller, vice-presidente de reciclagem e sustentabilidade. “Sabemos que os americanos estão dispostos a reciclar e estão se tornando mais conscientes de seu impacto no meio ambiente, por isso é vital continuarmos a ajudar os consumidores a entender o que pode e o que não pode ser reciclado.”

A relação da reciclagem com as embalagens metálicas

Desde o início da pandemia, as compras online atingiram novos patamares – e essas caixas de papelão apareceram em lixeiras para reciclagem, com um aumento de 63% no papelão residencial em alguns mercados. Além disso, as famílias têm consumido mais alimentos e bebidas em casa, resultando em aumentos significativos em alumínio  e aço reciclado (17%), vidro (13%) e garrafas plásticas (7%).

Reciclagem de latas: entenda sua importância e como fazer. 

Os resíduos orgânicos, que incluem alimentos e resíduos de jardim, também tiveram um grande aumento, pois as pessoas cozinharam e trabalharam no quintal enquanto estavam em casa no último ano.

Uma ótima notícia, não é mesmo? E você, tem se preocupado em reciclar os resíduos da sua casa? Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Confira também o nosso post e descubra mais dicas de sustentabilidade para usar em casa.

Fonte: https://www.packagingstrategies.com/