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Tendências no desenvolvimento para embalagens de produtos

Já dizia o ditado “a primeira impressão é a que fica”. A embalagem é responsável, em grande parte das vezes, pelo primeiro contato do consumidor com o produto. Dessa forma, é ela quem fornece essa primeira impressão. Além da função de conservação do conteúdo, ela deve se adequar a outras questões muito importantes como a atratividade e inovação de seu design.

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Como escolher uma boa embalagem

As tendências no desenvolvimento de embalagens de produtos revelam as mudanças de interesse dos consumidores e seus novos desejos e necessidades. Portanto, em tempos de alta concorrência no mercado, as empresas precisam estar sempre acompanhando tais tendências, a fim de garantir as ofertas mais agradáveis e atrativas aos olhos de seus clientes.

Para garantir a melhor aceitação de sua marca no mercado competitivo, listamos aqui algumas tendências atuais no desenvolvimento de embalagens de produtos. 

Evolução digital

A tecnologia se desenvolve cada vez mais, e sua evolução exerce influência sobre diversos âmbitos da vida profissional e pessoal. Utilizar as possibilidades geradas pela evolução digital como estratégia no momento de desenvolver novas embalagens para seus produtos pode ser uma boa alternativa para gerar maior engajamento do público-alvo. Um exemplo dessa evolução que vem sendo muito aplicado nos últimos tempos é a impressão digital.

A expansão dessa tecnologia está atingindo novos horizontes além das aplicações comuns, oferecendo diversas possibilidades no desenvolvimento de embalagens de produtos. Uma delas é a criação de oportunidades para gerar mais envolvimento do consumidor com a marca, seja em nível local, pessoal ou emocional. As embalagens personalizadas e edições limitadas tendem a conquistar mais o público, por questões de identificação e exclusividade.

Embalagem sustentável, orgânica e artesanal

É de suma importância conseguir atender todas as necessidades de seus clientes. O consumidor atual está cada vez mais bem informado, exigente e consciente. Sendo assim, uma ótima alternativa é oferecer embalagens que se mostram soluções eficientes para as questões ambientais.

Embalagens sustentáveis, como as latas de aço, podem permitir, por exemplo, a separação de materiais para facilitar o processo de coleta seletiva e reciclagem. Utilizar embalagens reutilizáveis também ajuda a conquistar mais clientes. Esses fatores ecológicos são fatores decisivos para a compra, principalmente em mercados com preços acirrados.

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Transparência

Como mencionado no item anterior, o consumidor atual é muito mais rígido. Uma das exigências mais crescentes é a de saber — de verdade e com clareza — a mercadoria que estão comprando. Sendo assim, as embalagens precisam fornecer informações claras e precisas sobre o produto. Mais recorrente no ramo alimentício, está ligada a informar os ingredientes, tabela nutricional e atributos de segurança. Portanto, é necessário comunicar da forma mais transparente possível os principais dados de seu produto, sem se esquecer de manter essa comunicação clara, com embalagens mais limpas e enxutas, eliminando riscos de confusão.

Tamanhos variáveis

Uma grande tendência de consumo atual é a da exclusividade. Os consumidores gostam de produtos que aparentam ser “feitos para eles”, se adequando a todas as suas preferências, seus gostos e seus hábitos de consumo. E isso se estende até o ramo de desenvolvimento de embalagens de produtos.

Apostar em embalagens com tamanhos variáveis é uma boa maneira de fazer com que o cliente sinta que aquele produto é perfeito para ele. Porém, para investir em toda essa personalização é necessário primeiramente realizar várias pesquisas, a fim de conhecer melhor seu público-alvo, considerando seu cotidiano e as ocasiões em que ele está inserido. Isso pode aumentar a fidelidade dos clientes com sua marca. 


Uma boa embalagem diz tudo

Não há como negar que as embalagens de produtos possuem influência direta na imagem de uma marca no mercado. Se manter atento às atuais tendências no desenvolvimento de embalagens e investir na melhor forma de incorporá-las em suas mercadorias é uma ótima estratégia para manter os consumidores envolvidos e fiéis a marca, garantindo assim um bom posicionamento de seu negócio no mercado competitivo.

Agora que você já conhece as tendências no desenvolvimento de embalagens de produtos, que tal fazer um orçamento conosco e trazer para a sua marca uma embalagem com todas as características acima? Quero fazer um orçamento!