Em um cenário no qual muitas pessoas ainda não têm acesso a uma alimentação adequada e o desperdício de alimentos é uma preocupação mundial, as embalagens tornam-se itens fundamentais para a conservação dos produtos e a sua distribuição adequada à população.
Como fazer uma boa embalagem de produto?
Nas prateleiras dos supermercados, encontramos os mais diversos tipos de embalagens. Mas com tantas tecnologias disponíveis, como saber, por exemplo, qual tipo de embalagem é o mais adequado para conservar alimentos?
Ainda é comum nos dias de hoje, haver certa resistência do consumidor em relação às latas por um certo desconhecimento sobre as vantagens da embalagem em aço no Brasil. Porém, umas das melhores opções para a embalagens de alimentos é ela: a lata! Isso acontece por conta dos seus diversos benefícios à saúde, meio ambiente, empresários e consumidores.
Como a embalagem pode definir o sucesso da empresa?
De acordo com diversas e consistentes pesquisas científicas, o primeiro deles, é que as latas oferecem barreira total para o oxigênio e a luz. Por este motivo, as propriedades dos alimentos são preservadas por mais tempo, fazendo com que o uso de conservantes não se faça necessário, tornando- se apenas uma opção dos fabricantes do conteúdo que vai nas embalagens.
Além disso, os alimentos enlatados preservam mais o valor nutritivo e sabor dos produtos e podem ser consumidos até mesmo quando se encontram em latas amassada, pois há uma película interna altamente elástica e resistente a deformações, que não compromete sua qualidade, o que evita desperdícios.